Chagas Bola, Candidato a Vereador, destaca-se pela sua grande atuação na luta pela segurança pública e projetos sociais nas comunidades do Rio
O Sargento Chagas tem apoio da Família Bolsonaro e vem lutando incansavelmente pela segurança do Rio. Bem como, é um dos principais criadores do Projeto Equipe Geração UPP, que já preveniu e recuperou mais de 10 mil crianças do Tráfico no município, além de mais de 5 mil só em Jacarepaguá.
Militar, Empresário e Pai de Família
Sou Conservador, acredito em Deus, na defesa da Pátria, da família e da liberdade.
Com muito esforço e dedicação, passei no concurso da Polícia Militar há 22 anos, tornando-me sargento. Atualmente, sou também empresário na área de segurança privada, onde são gerados mais de mil empregos diretos e indiretos. Além disso, sou um dos fundadores do projeto social Geração UPP.
Nasci e fui criado no Bairro da Freguesia, em Jacarepaguá, local onde tive uma infância muito difícil, marcada pela perda do meu pai em um grave acidente de moto. Apesar das adversidades me tornei um cidadão solidário e comprometido com a sociedade. Hoje, sou pai de 3 filhos maravilhosos e sou casado com o amor da minha vida, Carol Chagas.
Procuro retribuir à Sociedade tudo o que aprendi e conquistei ao longo da vida. Acredito que, com dedicação e empatia, podemos transformar positivamente a realidade da nossa cidade.
Como forma de melhorar a minha autoestima, após ter sofrido bullying, por ser uma criança acima do peso, ( motivo pelo apelido Bola), busquei no esporte forças para superar as adversidades. Através do jiu-jitsu consegui construir uma história inspiradora de superação buscando romper o medo, a angústia e a desigualdade nas comunidades do Rio. Mais de 5 mil crianças são assistidas e colocadas num caminho de prosperidade, longe das más influências.
Segurança
Tenho lutado incansavelmente pela segurança do Município do Rio. A chegada do Segurança Presente em Jacarepaguá é a mais nova medida para reforçar o policiamento ostensivo e reduzir ainda mais os casos no bairro.
“Melhorar a segurança em Jacarepaguá é uma promessa de campanha que o governador Cláudio Castro fez diretamente a mim e que vem saindo do papel gradativamente. Essas ações são fundamentais para que o morador possa sair de casa sem medo. As medidas que estamos implementando estão criando um cinturão na região e vem sendo um avanço importante para a segurança dos moradores. O morador da Zona Oeste, sobretudo de Jacarepaguá, não pode mais ser refém do crime organizado e nem de marginais que querem tirar a paz e a ordem."
O Programa Segurança Presente completa dez anos de atuação em 2024. Atualmente, possui 41 bases em regiões que vêm apresentando queda significativa de índices de violências como assaltos, roubos e furtos. Além disso, desde 2014, 8.701 mandados de prisão foram cumpridos, 62.670 indivíduos foram conduzidos à delegacia, 334 pessoas desaparecidas foram encontradas e mais de 410 mil assistências sociais foram concluídas.
A implementação do programa Segurança Presente na Avenida Abelardo Bueno, em 2021, foi resultado dos meus incessantes apelos ao Governador Cláudio Castro. Em 2022, solicitei que ele priorizasse a segurança de toda a Zona Oeste, devido aos altos índices de criminalidade. Pois vivia a realidade do morador, já que fui nascido e criado na região.
Recentemente protocolamos um ofício, em regime de urgência, no Quartel General da Polícia Militar, solicitando à Cia Destacada na Comunidade da Tirol, o aumento do efetivo do 18º Batalhão e a criação de um Cinturão de Segurança para a Zona Oeste !
Tenho batalhado junto aos órgãos responsáveis para levar a segurança para o Rio de Janeiro, bem como, na Zona Oeste (Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Campo Grande, etc), onde os índices estavam muito altos, dando início a operação policial ORDO, que está sendo sucesso e continua vigente.
De acordo com a Polícia Civil, os crimes de furto e roubo tiveram uma redução de 70% e não houve registro de homicídios, logo na primeira semana da operação. Dados das delegacias, 16ª DP (Barra da Tijuca), da 32ª DP (Taquara - Jpa) e da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).
Saúde
É minha prioridade acompanhar de forma eficaz a melhoria das UBS (Unidades Básicas de Saúde), que operam com atendimentos médicos de rotina, vacinação, doenças crônicas, pré-natal, etc, assim como, das UPAS (Unidade de Pronto Atendimento), que atendem urgências e emergências, 24 horas, além da realização de exames e observações médicas.
Meus objetivos são verificar e cobrar atendimento de qualidade nas áreas da saúde como, dentistas, farmácia, psiquiatras, psicólogos, clínicos gerais, etc, proporcionando saúde e bem-estar para todas as Famílias. É fundamental a fiscalização de verbas de investimento de acordo com as normas da Constituição, bem como, na criação de leis e projetos para fomentar o desenvolvimento sustentável do município.
Priorizo acompanhar o sistema de saúde, a fim de facilitar o dia a dia do usuário, encurtando o prazo de espera nas filas, além de acompanhar projetos de ampliação e modernização das unidades.
Tenho como propósito o monitoramento da saúde dos idosos a fim de manter a qualidade de vida na melhor idade, como também, acompanhar a otimização do atendimento da clínica da mulher. É preciso vistoriar também os laboratórios municipais de diagnósticos para agilizar os exames de imagens como tomografia, ressonância, laudos de imagens e biópsias.
Projeto Social Geração UPP
Chagas Bola iniciou o Projeto Geração UPP, em 2010, que já preveniu e recuperou mais de 10 mil crianças do Tráfico no município, além de mais de 5 mil só em Jacarepaguá. O Projeto conta com trabalho de prevenção e inclusão social, com atividades diversas inclusivas, como o esporte, entre outros. Atualmente se estende para 34 comunidades do município do Rio de Janeiro, contando com uma gama de policiais professores que integram o projeto.
“Meu sonho é que o projeto se estenda por todo o Rio de Janeiro, que forme não só campeões de jiu-jitsu, mas campeões da vida, que vire um programa de governo formalizado e patrocinado para atingir essas crianças que ficam ao relento dentro da comunidade”, Chagas Bola.
Na Política
Em 2022, atuou como vereador na Câmara Municipal, tendo recebido o título de 2ª suplente na última campanha de 2020 pelo PSL. Em 2016, concorreu a uma vaga de vereador pelo PSC e obteve 3.500 votos, uma conquista significativa, considerando que foi realizada sem apoio externo. Em 2018, participou da corrida eleitoral para deputado federal, onde alcançou mais de 28 mil votos. Atualmente, é pré-candidato a vereador pelo PL no município do Rio de Janeiro.
Comentários
Postar um comentário